Luiz Ceara

Pra começar o dia, o Flamengo o Santos e Maurício do Vôlei.

Luiz Ceará

O Flamengo

Quem está vencendo um jogo por 3 a 1 em casa e jogando bem não pode bobear, ficar desatento, não ter perseverança e paciência de tocar a bola, gastar o tempo com categoria. Não pode deixar adversário gostar do jogo mesmo estando em desvantagem. Tem que se impor.Se for um time campeão do mundo então…

O Flamengo não fez nada disso e ofereceu um empate ao Olímpia do Paraguai. E o torcedor com isso? Virou fera.

O Santos

O Santos encontrou um carpete pra jogar bola, porque aquela grama não é sintética nem aqui e nem na China que gosta de fazer coisa barata. Ela deve ter sido comprada no Paraguai.

Aí o time teve que usar tênis em vez de chuteira. Adaptou-se e meteu 2 a 1 num time fraco e sem prestígio internacional. Não foi mais que isso.

Não foi? Foi sim Ceará porque as dificuldades além do gramado e da adaptação passaram pela porradeira dos zagueiros, principalmente pelo tal de Guadalupe, beque de segunda classe, um virtuose da pancadaria. Foi expulso belo bem do futebol.

O Juan Aurich em Santos vai tomar um chocolate.

Mauricio do Vôlei

Bernard, Jaqueline, Ana Mozer, Shelda e Adriana Behar e agora Mauricio. Todos esses brasileiros maravilhosos, atleta de elite do vôlei estão no Hall da Fama. E tem ainda o dirigente Carlos Arthur Nuzman que também levou sua homenagem.

Pra entender, o Hall da Fama é um prêmio oferecido pela Federação Internacional de Vôlei, a FIVB aos maiores da história deste esporte.

Eu vou falar ainda do Mauricio mais pra frente aqui no Blog, porque além de admirá-lo jogando, tenho por ele grande carinho pessoal. Nossa cidade de Campinas está mais do que feliz com a homenagem a este gênio do vôlei. Mauricio só não fez chover numa quadra coberta quando jogava. De resto, fez tudo.