Luiz Ceara

O Trator Caipira

Luiz Ceará

Não há nada de novo neste momento do Paulistão.

Ontem o XV de Piracicaba venceu o Comercial por 2 a 1. Nada de novo, os dois estão na zona da morte.

O Mogi Mirim enfiou 3 a 1 no Paulista de Jundiaí. Esse sim um jogo bom, difícil, porque regional. O Mogi é o 4º colocado na tabela. Por quê? Fez 30 gols e sofreu apenas 18, com um saldo de 12. Olho nele.

O Palmeiras teve sua segunda derrota em uma semana. Sem Marcos Assunção não é o mesmo time, mas está classificado para as finais e aí o papo é outro. Vamos esperar.

E hoje na rodada desta tarde, tem o São Paulo que enfrenta o Ituano em Itu. Sem medo. O Santos que vai sofrer com a Portuguesa, mas com vantagem por ser quem é, e o Corinthians, time seguro de si que pega o 13º, o Oeste que sem nenhuma pretensão.

O Campeonato está meio que definido e por isso sem graça. Difícil mudar o quadro dos oito primeiros e mais ainda a zona da morte. O que temos agora é que esperar pelo octogonal final. Aí sim vamos ver quem quer ser mesmo Campeão Paulista. Os times nesta fase só estão cumprindo tabela, de olhos abertos e cuidando dos contundidos e daqueles que ainda precisam de reforço muscular e descanso.

Não está sendo um Paulistão previsível por causa de Ponte Preta, Bragantino que está competitivo e de duas surpresas. Guarani ressurgindo das cinzas e o alegre Mogi Mirim, o “Trator Caipira”. À tarde eu volto.