O Barça não precisa, mas o juiz sempre ajuda.
Luiz Ceará
A TV não mostrou claramente, eu digo em termos de imagem do lance total, mas Arnaldo Cesar Coelho comentarista da Globo, com excelência, anotou impedimento no pênalti esquisito em Messi no início do jogo. Aí ficou claro como ele vem da posição de impedido, para participar da jogada e sofreu falta. E dentro da área é pênalti. Foi mesmo?Anotar impedimento de Messi seria o correto.
No segundo gol, com abola rolando, o zagueiro Nesta do Milan se arriscou muito fazendo falta dentro da área. Pênalti claro, mas com uma ressalva. Puyol também fez falta em Nesta. ,
No meio dos dois gols o Milan mostrou o quanto queria a vaga, jogando muito com um time inferior tecnicamente. Na raça empatou o jogo e aí o resultado era do Milan. Com o 2 a 1 do primeiro tempo, a vaga era do Barça.
E a confirmação veio aos 9 minutos do segundo tempo com Andrés Iniesta. Gol simples, trabalhado e decisivo. O gol colocou o Barça em seu status. Começou a jogar como gosta. Em vantagem, marcando forte e dando o famoso chocolate. Bola aqui, ali, acolá, aqui de volta, agora lá e volta. E começa e volta e toca. Infernal pra quem está jogando contra, um show pra quem vê pela TV.
Isso não durou muito porque o técnico do Milan meteu o time na frente e embolou todo o jogo, confundindo a marcação do Barça. Tumultuou, mas não adiantou. O Milan não é um time em que todos os jogadores são comprometidos, ao contrário do Barça.
Duas coisas meu ver indiscutíveis.
O Barcelona é muito mais time que o Milan. Outra coisa: O árbitro é muito ruim e operou o Milan o jogo inteiro. Não precisava, mas o Barcelona está com essa fama também. Todo mundo apita pra eles.
No outro jogo deu Bayern de Munique que meteu 2 a 0 de novo no Olympique.
O Barcelona espera agora o vencedor entre Real Madri e Apoel.