Marin falou: “Se cuida Mano”.
Luiz Ceará
Não é lenda que Ricardo Teixeira não entendia e não entende ainda hoje, de futebol. Talvez por isso mesmo engoliu muita “casca” que seus treinadores colocaram na Seleção Brasileira.
Eu não vou citar nomes, mas digo que a grande maioria teve seus “meninos de preferência” convocados.
Mais recentemente Mano trouxe para a Seleção um tal de Fernandinho, pra ficar somente nele. Já é o bastante para um treinador que não convoca Kaká. Não vou me esticar. Isso é pra dizer que Ricardo Teixeira não entendia nada e por isso comeu bola, pra não ficar aqui reclamando de defunto.
To dizendo isso pra comentar a notícia do UOL, Marin quer monitorar lista de Mano para evitar ''truques'' e jogadores ''estranhos'' na seleção.
Gostei da intenção de José Maria Marin, que todo mundo sabe jogou bola e por isso é como todos nós, “palpiteiro” de futebol. Ou algum de nós não convocaria Kaká? Tem ainda quem confia como eu confiava, em Ronaldinho Gaucho? Eu escrevi aqui que ele serviria de exemplo para os mais novos. Quebrei a cara.
Marin está no caminho certo e por isso estou com ele. Mas estou com ele até o momento em que Mano vier com seus desconhecidos, estranhos e nunca vistos na convocação, e o presidente da CBF disser que ele está certo em fazer testes.
O país inteiro sabe quem são os 22 da Copa de 2014, salvo contusões ou péssima fase de um ou outro. Também não sou a favor de sacar treinador, embora Mano não seja o preferido de Marin e muito menos de Andrés no dia de hoje. Mano botou a mão inteira no fogo e não só uma, colocou as duas, quando quis porque quis ser o treinador das Olimpíadas.
Se vencer, fica com a desconfiança do torcedor que não mais suporta o treinador e se perder, cai.
De qualquer forma, prefiro um presidente da CBF que discuta futebol e escalação como um comum mortal nos bares da vida, do que um que não se interessa, ou melhor, não se interessa por futebol. Apenas pelo que ele traz para sua conta bancária.
Se cuida Mano Menezes!