Luiz Ceara

Arquivo : novembro 2012

A hora é boa para Marin e Del Nero serem recebidos pela presidenta Dilma para um gostoso café?
Comentários Comente

Luiz Ceará

Eu fico pensando em como a presidenta Dilma está numa saia justa com ela mesma.

Dando sinais claríssimos de que quer a “coisa certa” no país, ela evita gente que não interessa e manda demitir funcionários do governo que estão envolvidos em roubalheiras e falcatruas.

Ela demonstra à população que é correta. Escorrega? Sim, porque ela não poderá nunca fazer a pergunta que não quer se calar.

O Lula nunca sabe de nada? Ele não viu nada quando estava no poder? Não estava prestando atenção no trabalho a ele conferido por milhões de votos?

Muito bem, diante disso eu quero dizer que acompanhei meio de longe tudo o que está acontecendo com a seleção via internet, telefone com contatos e leitura, além de ver TV.

A partir de segunda-feira dia 3 estou na ativa, nas ruas novamente por este Blog e pela Rede TV. E logo mais por uma rádio de São Paulo também.

O que eu quero entender é: Como Marin, depois de todas as trapalhadas na convocação do treinador que todo mundo sabia quem seria, que até a apresentadora Fátima Bernardes sabia, que o Quim que é dono do bar que eu freqüento sabia, vai encarar a presidenta e perguntar: “A senhora gostou do meu discurso, do meu jeito de fazer as coisas?”

E depois de tudo ele ainda “caiu” de ser o chefe da delegação do Timão Copa do Mundo de Clubes no Japão. Não faltava nada, só brigar com a galera do Timão.

E mais, teve que “segurar” a bomba do Felipão chamando o pessoal do BB de vagabundos? E depois se desculpar?

Depois disso tudo como está a cabeça da Dilma? Será que ela recebe Marin e Del Nero para um café e um gostoso bate papo?

Como diria meu guru Renato “Bico Fino” Silva em seus momentos de sufoco;” Barata viva não atravessa galinheiro”.

Se eu fosse Marin metia um cação de banho e pulava sete ondas. Já que antecipou o treinador a pedido do Blatter, antecipa também o pedido de Ano Novo. E leva o Blatter junto, quem sabe dá sorte.


Joelmir Beting, pai do meu amigo Mauro
Comentários Comente

Luiz Ceará

O pai do Mauro Beting é o cara que muita gente gostaria de ser. Não no quesito gênio multimídia, craque de rádio TV e Jornais.

Mas o sujeito bacana que sempre estava pronto pra um bom dia, um aperto de mão, uma conversa na redação, um sorriso e uma piada. E uma boa mentira.

O cara é demais. E eu digo é, porque sei que será sempre. Não acredito na morte. Creio na vida além do desencarne.

Hoje fui fazer uma gravação com meninos e meninas da USP, na Faculdade de Jornalismo. A primeira pergunta foi sobre o Joelmir. Quando eu fui responder me lembrei do que o Mauro disse sobre o Joelmir na carta que leu na Rádio. Não agüentei e chorei na frente da molecada.

Lembrei-me do meu pai e de quanto eu ainda me lembro dele mais de 5 anos após a sua passagem para o outro lado. De quanto ele me faz falta e aos meus filhos e netos, bisnetos do Luiz Ceará Jr., meu pai.

Quando nosso pai vai embora, Mauro, meu querido e amado amigo de tantos risos e abraços fraternos, nos resta saber que ele não morreu. Conforta nessa hora e vai confortar sempre. É tudo que temos quando perdemos nosso chão.

A única notícia boa na hora da morte é saber que ela não existe.

Vá em frente que muitas vezes, não todas, ele estará ao seu lado, sério, te cobrando por algum comentário que ele não aprovou. Principalmente se for sobre o Palestra. Mas outras Joelmir vai estar sentado, ou mesmo em pé, rindo e te mandando muitos fluidos de amor, pai que é e será sempre.


O São Paulo não ganhou mas levou. Está na final da Sulamericana
Comentários Comente

Luiz Ceará

Jogo duro, catimbado, de marcação cerrada de um time inferior tecnicamente. Universidad Católica jogou assim no primeiro tempo. O resultado foi o esperado. Cartões amarelos para Wellington, Denílson e R. Ceni, resultado do excessivo nervosismo dos jogadores do São Paulo.

E olhe que o tricolor só precisava não tomar gols. Vida dura ainda mais com um juizão complicado, apenas mais um.

O segundo tempo foi igual ao primeiro. Um massacre tricolor com poucas oportunidades da Universidad. Mas o São Paulo deixou de matar o jogo algumas vezes. Aos 33 Ganso entrou e aos 34 Luis Fabiano perdeu a bola do jogo. Confesso que fiquei com um friozinho na barriga.

Estádio cheio, expectativa de classificação para a final. E o time não matava o jogo.O torcedor estava hipnotizado.

E não venceu, mas levou e joga a final da Sulamericana contra Tigres ou Milionários.


O Felipão da seleção não será o mesmo do Palmeiras.
Comentários Comente

Luiz Ceará

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, diz o poeta.

Uma coisa. Felipão teve o dedo nas contratações erradas do Palmeiras e o time caiu porque era fraco, sem um numero suficiente de jogadores de primeira linha. Tinha, mas tinha poucos.

Felipão saiu antes de cair porque fazia parte dos planos da CBF. Foi procurado por Marin e foi conversar com ele, na casa dele (Marin). Lá, na sala principal, tomando água e café ele aceitou o convite para ser o novo treinador. Saiu do Palmeiras para não se arriscar a ficar queimado.

Vou repetir. Felipão foi à casa de José Maria Marin e lá acertou sua volta à CBF.

Outra coisa. Felipão vai ter os melhores jogadores do Brasil à sua disposição. Por um acaso são os mesmos que Mano tem. Não há saída e nem mágica. Essa geração tem Ganso, Neymar, Lucas, Paulinho e por aí vai. Não é muito mais que isso.

Felipão não vai fazer milagres como Marin pode esperar. Com Felipão Marin fica como aquele cara que diz: “Eu dei o melhor, o que vocês queriam, então não me cobrem que eu não jogo, já joguei, mas não jogo mais”. A cara dele.

E Andrés ganhou uma. Fez Marin antecipar a convocação do treinador e mais, pediu demissão. Isso quer dizer que vira a partir deste momento, oposição. E não é um bom negócio ter Andrés, Lula e seus redcaps na contramão. Vem chumbo.


Marin está preso numa época que não existe mais. A ditadura de 70
Comentários Comente

Luiz Ceará

Fiquei todo o dia remoendo a notícia do velho parceiro Bruno Voloch. Ele escreveu que Marin consultou Dilma Rousseff a presidenta, e Aldo Rebelo, o Ministro dos Esportes no caso do Felipão.

Perguntou se eles gostariam, se aprovariam o nome e coisa e tal. Foi isso mesmo?

Se foi, voltamos para 1970 quando o então ditador militar do momento botou Zagalo na seleção e de quebra mandou convocar Dadá Maravilha.

Se Marin não tiver competência para convocar Felipão sozinho tem duas coisas.

Um, ele está morto de medo de fazer uma bobagem tão grande que não possa encarar o torcedor do país depois.

Dois, ele sabe em que estágio de trabalho está Felipão. Segundo jogadores que trabalharam com ele no Palmeiras e mesmo alguns que foram campeões do mundo e conversam à “boca pequena” com jornalistas, Luiz Felipe já não tem a mesma energia e muito menos está atualizado como treinador. Isso explicaria a queda de produção do time do Palmeiras. O que ainda encanta nele é seu poder de trabalhar em mata mata.

Ocorre que numa copa do mundo e ainda mais no Brasil, a seleção precisa estar altamente preparada. Ronaldo Fenômeno, Rivaldo, Roberto Carlos, Marcos e outros grandes jogadores não estão mais na ativa.

O que espera Felipão é o mesmo material de Mano, com pouquíssimas variantes.

Dá?


Andrés acredita que Felipão já é técnico da Seleção desde que saiu do Palmeiras
Comentários Comente

Luiz Ceará

Falei há poucos minutos com uma pessoa bem próxima de Andrés Sanches.

Ele me disse que Andrés deve deixar a CBF mesmo, mas vai esperar mais um pouco. Vai ver como fica a situação de Marco Pólo Del Nero. Vai esperar.

Outro motivo para ele sair e com certeza o mais sério é o casoFelipão.

Meu amigo disse que… “Ele (Andrés) tem conhecimento que Felipão já é o treinador da seleção desde que saiu do Palmeiras. Tá tudo acertado com a CBF, e ela só não deu a notícia ainda. Essa é uma jogada de cartas marcadas”, finalizou meu amigo.

O que fica na minha cabeça é: porque a CBF não disse logo que Felipão está contratado, se ele estaria de fato? Por que Felipão não é encontrado para falar?Qual o motivo que leva a instituição que comanda o futebol mais importante do mundo a esconder? Mentir? Executar demissões e não explicar nada? Você, amigo do Blog, sabe por que Mano caiu?

Jornalistas como eu comentam que á demissão foi por política envolvendo o poder. Andrés x Del Nero no que se refere à candidatura a presidente da CBF. O certo é que Andrés já deveria sair na hora e no momento em que acabou a reunião na FPF e ele foi informado da queda de Mano Menezes. O que o segurou?

Ele sabia que ia rolar lama pra cima de Del Nero? Porque Del Nero dizer que a PF pediu documentos e computadores de sua residência na madrugada por nada, que isso é normal é acreditar que existe Cuca, Mula sem Cabeça e por aí vai.

A briga é de cachorro grande. Vamos ver.


A euforia e a tristeza no Brasileirão. E o desabafo do corintiano Gilson Ribeiro.
Comentários Comente

Luiz Ceará

Porra!!!! Mesmo com tantos desmandos e palhaçadas como brasileiro continua ligado no futebol!!!! Juro..que sabia do classico….claro! Do “amistoso”, “jogo-treino” entre Corinthians e Santos! Mas tinha coisas importantes a fazer….Quando fui ver…1×0 Santos….e mais uma vez fiquei impressionado com as manifestações contra o Timão…o ódio…Pois aí sabe o que fiz: peguei minha medalha que não falha, meu amuleto, fui na área, me concentrei..ah, é assim? Pois bem..gol do Wallace. Deixem a gente em paz….e cobrem da diretoria dos seus clubes….Vai, Corinthians!

Esse desabafo é do meu parceiro e jornalista fera Gilson Ribeiro. Mandou essa no Face e eu tomei a liberdade de transcrever aqui. Por que?

Porque esse é o real sentimento do corintiano hoje. Que deixem o Tite trabalhar, que os jogadores possam sentir muito de perto o carinho e o abraço quem bem de todo o Brasil. O Timão está treinando forte no Brasileiro para encarar o Mundial. O país inteiro está feliz porque teremos chance de terminar o ano campeões mundiais. Vai ser o Corinthians como ano passado foi o Peixe, como foram o São Paulo e o Inter.

Uns vencem e outros não. É jogo de bola, que se decide lá dentro. Gilson tem razão quando diz: “Deixem a gente em paz…. e cobrem da diretoria dos seus clubes….Vai, Corinthians!”

Estou vendo aqui o oposto a esse sentimento de euforia, ansiedade e profunda alegria do torcedor corintiano pela campanha vitoriosa do time do coração. Vi na TV uma imagem de uma torcedora do Sport. Desesperada, deprimida, sufocada. O Sport parou no melhor goleiro do campeonato, Diego Cavalieri. O Sport caiu? Não, ainda.

E vi esta tarde também o torcedor do tricolor ficar em alerta total. Ganso entrou em campo como titular do São Paulo. Ganso puxou da perna direita e isso é normal segundo o pessoal do REFIS do SP. Vi Ganso em campo como mais uma vitória do Departamento medico do tricolor. Ele voltou e agora vai trabalhar a velocidade, o reflexo e a força. Tudo a seu tempo, ele vai jogar a Copa. É minha esperança.
Pra encerrar, estou voltando para a TV. Fim da semana que vem começo a trabalhar na Rede TV, como repórter, claro. E muito em breve na Rádio Transamérica com meus amigos Silvio Luiz, Juarez Soares, Savóia, Henrique Guilherme, o barba, e mais uma tonelada de feras. E com o capitão Eder Luiz.


O Guarani está de luto. Viva o Bugre, Campeão de 78
Comentários Comente

Luiz Ceará

Quando o jogo do Guarani terminou o time estava na Serie C do Campeonato Brasileiro. Tinha caído dentro de casa, no mesmo gramado onde já foi Campeão Brasileiro em 78.

Nos últimos 11 anos o Guarani caiu 8 vezes. É um corte profundo na carne do torcedor. Ele é o único que está sofrendo. O verdadeiro torcedor que estava lá hoje à tarde tentado fazer um time desajustado e esfacelado jogar pra vencer. Como?

O Ultimo presidente do Guarani, Marcelo Mingone está sendo acusado de ter desferido os últimos golpes que serviram para acabar de derrubar o corpo do combalido Bugre. Negociou a maioria dos jogadores interessantes do clube, como o zagueiro Neto que foi para o Santos e Bruno Mendes que está no Botafogo-RJ. Negócios mal feitos. Estes são apenas dois.

Nas categorias de base ele também fez vários negócios e hoje ela tem poucos jogadores considerados apostas.

Marcelo Mingone teria ficado com a maior parcela da venda de Bruno Mendes, cerca de 2 milhões de euros. Negócios feitos na escuridão.

Mas Marcelo Mingone é apenas um dos ex-presidentes que se locupletaram com o cargo no Guarani. E de quem é a culpa por essas más administrações?

È e será sempre de quem os conduz ao cargo. Esses homens incompetentes que votam são os reais culpados, pois acreditam em Papai Noel, Cuca e Mula Sem Cabeça.

Para o Guarani hoje, o melhor é “olho vivo, que barata viva não atravessa galinheiro”, uma frase criada pelo pontepretano Renato “Bico Fino” Silva. O Guarani precisa de coragem e honestidade, não de coragem e safadeza. O Conselho Deliberativo precisa abrir os olhos, deixar o sono de lado e parar de dar sempre as mesmas desculpas e de fazer as mesmíssimas promessas.

Vou dar um remédio ao Conselho e ao novo presidente. Tomem uma dose de meia em meia hora de Neneca, Mauro, Gomes, Edson e Miranda. Zé Carlos e Zenon, Capitão, Renato, Careca e Bozó. Façam esse adorável sacrifício e terão ânimo para montar um time com a marca Guarani de 78.

Marca de Campeão.

Tags : Guarani


Mano foi treinador porque Muricy não quis o cargo. Alguém se lembra disso?
Comentários Comente

Luiz Ceará

Mano Menezes só foi treinador da seleção brasileira porque Muricy Ramalho não quis o cargo. Alguém se lembra disso?

Ele tem no cartel 33 jogos com 21 vitórias, 6 empates e 6 derrotas. Mas perdeu o Ouro Olímpico se mostrando “olho gordo” ao ter tomado a frente de uma seleção que tinha a marca de Ney Franco. Vocês se lembram disso?

E Muricy continua no páreo porque é ainda o melhor treinador do país.

Também estão no páreo dois treinadores de ponta. Tite que eu já disse aqui que poderia ser o substituto de Mano se vencer o Mundial de Clubes e Luiz Felipe Scolari, porque venceu uma Copa do Mundo e tem um jeito que o país gosta. Muita gente gosta mesmo dele, apesar dele ter abandonado o Palmeiras na reta final. Pior, li agora a pouco no Blog do Perrone que ele teria abandonado o barco palmeirense para não se queimar, segundo gente ligada à CBF. Aí não dá, vira uma questão de caráter, de mau caráter, se for verdade.

Mano não caiu por outra coisa senão pelo fato de Marin e Marco Pólo Del Nero não gostarem dele o suficiente. Gostam muito mais de outros treinadores. Só isso.


Luiz com “z” ou “s”? Diego não é Diogo
Comentários Comente

Luiz Ceará

Críticas e defesa dos amigos do Blog. Acompanhe.

bafej
7 horas atrás
Ceara , vejo que vc memso lendo os post pateticos os libera, a saber : a linguagem é a tramissao de msg de forma que o outro entenda e se o Patetico leu Diogo Cavalieri , claro que ele entendeu quem estava no gol neh? mas nao se abale , aspessoas de bem gostam de seu blog e vamos nós …

naldo08/10
8 horas atrás
Ceará, ter um blog é a mesma coisa que responder em concurso, ou seja, antes entregar a prova dê olhada nas questões e respostas… No caso do blog antes de confirmar, sugere ler e reler. Quem é esse “DIOGO” ??? Assistir ao jogo e não vi nenhum Diogo em campo. Erro grave para quem se diz ser jornalista.

pachorrento
8 horas atrás
Lembrando que o Ceará assistiu ao jogo pra ver a atitude de dois jogadores: FRED e DIOGO CAVALIERI.

Se tem uma coisa que eu respeito é a opinião de todos. Todos, parceiros de trabalho, parentes e amigos. E gente aqui do Blog, que lê tudo e por isso mesmo critica quando erro. E como erro.

Mais uma vez venho me desculpar pelo erro gravíssimo que é escrever o nome de alguém errado.

Quando escrevem Luis Ceará eu fico enjoado e penso. Como esse cara não sabe que é Luiz com “z”? Eu penso.

Ontem escrevi Diogo Cavalieri. É Diego.
Peço desculpas ao goleiro que eu gostaria de ver como titular na Copa. É o meu goleiro. Mas não se chama Diogo e sim Diego.

E obrigado aos que me criticaram. Apenas digo que errar faz parte da nossa vida. Eu erro muito. Estou sempre aprendendo.

E obrigado aos que me defenderam entendendo que o erro pode acontecer. Leio todos os Blogs que posso. Muitos amigos erram e pedem desculpas.

Então… desculpem-me.

Tags : Críticas