Meu presente para São Paulo é ela saber que me orgulho dela. Obrigado.
Luiz Ceará
Ano de 81 pra 82. Eu vim para São Paulo trabalhar na TV Globo. De lá pra cá minha vida ficou entre Campinas onde nasci e São Paulo onde trabalho. TV Globo, SBT, TV Bandeirantes e agora Rede TV. E aqui no UOL neste Blog de esporte onde falo o que quero e ouço o que vocês querem.
De lá pra cá tenho criado meus filhos e vi meus netos nascerem e crescerem.
Aprendi muito com Michel Laurence, José Maria de Aquino. Conheci e aprendi a respeitar televisão e a trabalhar no veículo TV com Marco Mora. Ninguém conhece mais TV que ele.
E minha honra maior foi estar ao lado de Luciano do Valle e Juarez Soares no meu primeiro jogo ao vivo. E de um gênio da comunicação. Silvio Luis, o dono dos bordões mais famosos e deliciosos de uma transmissão esportiva.
Fiz amigos pra nunca mais esquecer. José Luiz Datena, Gilson Ribeiro, Paulo Matiussi, Fernando Fernandes, Tino Marcos, Mauro Naves, Reinaldo Cabrera, Ivanzinho Pernambuco, Môsca, Cabeça, Batistinha… uma lista pequena mas de gente a que eu só tenho a agradecer.
Tudo isso e muito mais foi a cidade de São Paulo quem me deu. Me deu muita chuva no lombo, muito frio e muita garoa. Pouco sol e muito amor.
É assim a cidade de São Paulo, de gente amorosa e parceira.
Uma cidade abandonada pelos homens que a dirigem. Miseráveis personagens. Escuros, obscuros, aproveitadores.
São Paulo é bonita e feia.
O que eu dei se me deram tanto, se a cidade me acolheu como um caipira do interior cheio de sonhos?
O que eu dei para a cidade?
Honrei cara dia que passei por ela, com meu trabalho.
Eu honro São Paulo, respeito seu chão e sua gente que não para de correr.
Meu presente para São Paulo é ela saber que alguém tem orgulho dela. Eu sou esse cara.