Luiz Ceara

Rivaldo treina separado. Triste.

Luiz Ceará

Vi agora pela manhã uma cena que representa a fase do São Paulo e de como a diretoria está tratando do caso “a fase do time”.

Imagine uma equipe que não tem nenhuma estrela a não ser seu goleiro. Mas que tem outra, um autentico campeão, meio que em final de temporada, no ocaso de uma carreira brilhante, um dos melhores do mundo. Em plena forma. Eu disse em plena forma levando em consideração seus 38 anos.

Um cara de grupo e que quer colaborar. Um personagem que serve de exemplo dentro e fora de campo para os meninos que sobem, e os que já subiram, mas que ainda não se firmaram. O São Paulo tem alguns desses casos.

Um jogador de respeito que deveria ser chamado para opinar, ajudar, esclarecer. E, em alguns casos, quando utilizado de maneira correta numa partida, decidir com um passe ou num chute certeiro.

Mas, apesar disso tudo que eu falei acima, coisas que penso a respeito de Rivaldo, vi o que não queria acreditar.

Ele estava nesta manhã no CT treinado em separado com mais quatro ou cinco jogadores, e acredito, um preparador físico ou um assistente do técnico Leão. Não conheço o personagem. Isso pode¿

Pode e está sendo feito no grande São Paulo de Gerson, Falcão, Rogério Ceni, Canhoteiro, Oscar e Dario Pereira, Gino Orlando, Bellini, Valdir Perez e muitos outros geniais jogadores como Rivaldo.

O São Paulo não está respeitando Rivaldo como deveria. Essa é a cara do São

Paulo que eu admiro e respeito.

E não é a cara de seu Presidente, o Juvenal Juvêncio que eu conheci diretor de futebol vitorioso. E que hoje mais parece uma caricatura do que já foi.

Triste, muito triste.

Tags : Rivaldo