Luiz Ceara

Adriano, me perdoe. E seja feliz.

Luiz Ceará

Gostaria de escrever coisas mais alegres, contagiantes. Elas estão por aí. Acordar pela manhã. É muito bom, porque você pode desencarnar no sono. Já pensou nisso?
Suas contas estão acabando com sua saúde, mas ela vale muito mais que as contas. Por um único momento hoje, você refletiu sobre isso? Não é para dar cano e não pagar nada, mas é para dar mais valor pra você mesmo, sorrir mais, abraçar mais seus amigos e perdoar seus inimigos. A conta você vai pagar trabalhando, se estiver vivo.
Ôpa! O que? Perdoar meus inimigos? Sim, mas primeiro você precisa exercer o perdão diante do seu espelho mental. Se perdoar por ser tão egoísta. Ou você não quer tudo só pra você na maioria das vezes?
Eu estou falando isso porque sou assim como você, com uma diferença. Estou fazendo aquilo que disse aí acima. Pensei no que fiz de errado e comecei a pedir perdão. E fui evoluindo para meus principais desafetos e depois descendo.
Estou melhor que já fui. Eu não era bom para meus filhos e nem para meus pais. Não era bom para minha mulher nem para meus amigos. Não trabalhava bem.
Então, quem era eu?
Era um cara comum, bacana, alegre, musico muitos anos, camarada dos camaradas. Bom na noite, bom no trabalho. Bom para os filhos e para meus pais.
Tá louco, Ceará?
Não. Esse bom, não era tão bom, não era sincero o suficiente. Não era leal cem por cento e meu trabalho não me trazia felicidade.
E eu bebia demais e fazia outras cositas mas. Um baita babaca.
Mudei, radicalmente. E melhorei. Muito, com todos. A recuperação de uma pessoa depende dela mesma, vem de dentro. Não se diz com palavras. “–” Eu errei e vou mudar, agora vai ser diferente.”
Mudar é ter atitude de mudança. As pessoas ao seu lado reconhecem um sinal mudança no cheiro da sua boca, no seu olhar, no seu bom dia. No aperto de mão.O perdão é o início dessa recuperação.Você tem que procurar a doçura em seu coração. A humildade contida dentro dele. Você tem que utilizar o perdão, como gostaria de ser perdoado.Humildemente pedir…e você vai ter uma surpresa.
Estou escrevendo sobre mim mesmo e sobre o perdão porque estou triste pelo Adriano. Ele me concedeu uma entrevista exclusiva este ano e eu entendi o quanto ele está perdido neste mundo que ele mesmo criou ao seu redor. Escrevi sobre mim mesmo, porque quero que ele leia e reflita o quanto todos aqui na terra somos iguais na dificuldade. Mas podemos mudar para melhor.
Adriano tem um longo caminho para percorrer antes de voltar a ser o que foi. Ele pediu perdão várias vezes porque estava errado. Mas suas atitudes mostram claramente a falta de veracidade do que sai da sua boca.
Adriano precisa olhar no espelho de sua alma e pedir perdão pelo que fez com ele mesmo. Essa é a partida a ser vencida, o gol que ele tem que procurar fazer. Sem isso, será esquecido.

Tags : adriano