Luiz Ceara

Paulistão? Todo mundo gosta, e como gosta.

Luiz Ceará

Esta semana o Neto perguntou a todos que estavam participando do SPA da Band quem teria mais chance de ser Campeão Paulista. Cedo para perguntar, mas na TV tudo tem que ser assim mesmo, na bucha. E é por isso que se erra tanto na TV, porque é tudo imediato, ali na hora. Pois bem, eu disse Santos e Corinthians, nessa ordem. Mais para o Santos se me entende o amigo do Blog.
Mas com o passar dos dias alguns jogadores foram chegando aos clubes paulistas e outros ainda devem chegar. Como Nilmar para o tricolor. E aí… bom aí, se ele vier jogando e se dando bem com Fabiano, aí o SP decola. Vai demorar um pouco, tem ainda Jadson e o tempo de adaptação desses novos jogadores. Vamos falar um mês e meio. O SP sai da terceira colocação e passa para a primeira junto ao Santos. Pela força de elenco tecnicamente falando. Dentro de campo tudo tem que correr bem, se bem me faço entender.
O Timão, que estava em segundo, se engrenar é sempre o adversário com maior numero de gente em campo, Ele joga com 12. Onze no gramado e a Fiel na Arquibancada. Quase imbatível num dia inspirado. Guerreia muito, briga pela bola e faz gols. Tem grupo formado e está otimamente bem treinado por Tite.
E tem o Palmeiras, quarta força. Por quê? Porque Valdívia que poderia mesmo fazer a diferença ainda não convenceu nem o torcedor e nem Felipão.E nem a nós da imprensa. Vamos ver.
O resto das equipes do Paulistão está aí para complicar, infernizar e vender caro cada jogo. Por isso o Campeonato Paulista é excelente. Sei que tem coleguinha que faz nariz torto pra ele, mas é só pra dar renda. Eles gostam, como gostam. Vivem disso, da bola.

Tags : Paulistão