Luiz Ceara

A vaquinha do Wesley vai mudar o dólar. Ridículo.

Luiz Ceará

Wesley vai custar ai Palmeiras mais de 20 milhões de reais.

O dinheiro deverá chegar em cotas/doações de palmeirenses que acreditam que ele vai mudar a cotação do dólar no mercado.

Só pode ser isso. Porque do contrário, essa é uma das maiores trapalhadas que eu já vi no futebol.

E mais. Se virar moda, o torcedor vai arcar com mais uma obrigação por amor ao seu clube de coração. Comprar jogadores.

A pergunta que fica é: Você tira cem reais do seu dia a dia – e aí eu falo com o torcedor comum, o fanático, que já arruma dinheiro ninguém sabe onde para ver seu time jogar quarta e Domingo – para ajudar seu time a comprar jogadores? Tira da sua casa, do seu pão para ajudar clube?Mistura dia a dia com futebol?

Pois bem, eu digo isso porque primeiro Wesley, pelo que joga, e é excelente jogador, não vai resolver a vida do Palmeiras nem de nenhum clube do país. Segundo que deve estar pegando muito mal fora do Brasil, essa história de vaquinha. Vamos comprar o Cristiano Ronaldo? Dá-lhe vaquinha. E o salário do cara?

Clube que não tem dinheiro não compra, melhor ainda, não compra e nem expõe ao ridículo de uma vaquinha seus fiéis torcedores.

Sei que outros clubes já fizeram ou tentaram fazer isso. Dá no mesmo.

Tirone, que eu respeito e admiro, não poderia cair nessa. Dá pra fazer vários Wesleys em casa, com trabalho, profissionalismo e olho clínico de quem sabe enxergar na base.

Como me diria sorrindo mestre Zenon: isso é balela!

Tags : Palmeiras