Luiz Ceara

Resposta do Blog ao amigo Antonio Carmo

Luiz Ceará

Antonio Carmo
3 horas atrás
Lamentável essas suas colocações sr. Luiz Ceará. Um ''torcedor'' vai ao estádio com uma arma dessas. Um sinalizador utilizado para salvamentos que ganha velocidade de 300 km/h, que somente pode ser soltado na vertical, que exige força para utilizá-lo, que não explode mesmo em circunstâncias perigosas e vc diz que não houve intenção ??? Absurdas as suas colocações. Mas isso ocorre porque, infelizmente, a IMPRENSA BRASILEIRA, tem uma grande parcela de culpa nessa violência que acontece no futebol hoje. Vocês incentivam rixas entre torcedores rivais. Suas posições quando analisam jogos NÃO SÃO POSIÇÕES DE JORNALISTAS MAS DE TORCEDORES. Isso irrita os rivais. Neste momento vocês poderiam estar dando uma ajuda imensa para que banissemos definitivamente a violência dos estádios. Deveriam estar pedindo uma apuração rigorosa com punição de torcidas organizadas que tenham práticas de violências

Resposta do Blog O que eu disse primeiro é que ninguém olha para uma pessoa dentro de um estádio de futebol e diz:''Vou matar aquele menino''. Essa foi a fatalidade. Um torcedor que, tenho certeza, não conhecia o poder de fogo do sinalizador. Que nem sabia usar direito o artefato e que, ignorante, não soltou na posição correta, acabou virando assassino de um outro ser humano.
A imprensa está sim, pedindo apuração imediata e rigorosa deste caso.
E jamais eu conheci em 35 anos de jornalismo esportivo alguém que na minha profissão incentivasse a violência nos estádios. A amigo está cometendo uma tremenda injustiça, que compreendo, é por conta do fato acontecido. Um descalabro.
Jornalista esportivo não é poder público e nem dirigente esportivo. As medidas que o amigo quer e que nós também queremos para coibir violência em estádios e espetáculos tem que ser pensadas por quem de direito.
Um abraço e espero poder ter respondido a contento suas colocações, que entendo, são duras mas honestas.