O futebol dos abutres.
Luiz Ceará
Suspendemos de manhã cedo os sedativos e com duas horas Ricardo já apresenta reações positivas. Acordou, abriu os olhos lentamente, em determinados momentos movimentou braços e pernas bem mais do lado esquerdo do que do direito, como esperado. Isso não quer dizer que vai ter sequelas, ainda é cedo para uma avaliação definitiva, mas vamos iniciar a fisioterapia e ele deve recuperar totalmente os movimentos. Terminou o período de maiores complicações e ele apresenta normalidade no estado clínico e está com os sinais vitais normais. Os exames de imagem compatíveis apresentam excelente evolução”, disse Fabio Guimarães de Miranda, responsável pelo CTI do hospital.
Esta foi a notícia da manhã de hoje.
Fico aqui pensando. Quanta gente pediu nestes dias por essa notícia. Oramos, muitos de nós que conhecemos Ricardo Gomes pessoalmente, para que ele sobrevivesse e voltasse a se movimentar, falar, se expressar, amar seus amigos, sua família, o mundo em que vive. O da bola. Ficamos esperando a presença e a misericórdia de Jesus,que não nos faltou.
Fico aqui pensando que enquanto agíamos assim, alguns, não todos, profissionais da bola, procuraram o Vasco para pedir a vaga de Ricardo Gomes. Já na segunda-feira pela manhã.Não passam de abutres da bola, gente pequena, aproveitadores de restos.
O mundo do futebol, o que o torcedor não vê, mostra-nos a cada momento como é maravilhoso e podre, doce e amargo, cheio de fé e de esperança, ao mesmo tempo que espaço de trevas.