Luiz Ceara

Londres-2012.Você levaria Nenê, Leandrinho e Varejão?

Luiz Ceará

A Folha mostrou hoje que 60 jogadores em alto nível que atuam na NBA atenderam à convocação das seleções de seus países. Em disputa, vagas sagradas para os jogos Olímpicos de Londres-2012.

Quem não quer disputar uma Olimpíada?

A folha deu: oito franceses, seis espanhóis entre eles os irmãos Marc e Pau Gasol, o alemão Dirk Nowitzki do Dallas entre outros 41 jogadores, disputaram vagas pelas suas seleções na Eurobaskt. E tem claro os sul-americanos.

É aí que a porca torce o rabo. Entre as seleções do Pré-Olímpico de Mar Del Plata, a do Brasil não levou suas estrelas Anderson Varejão que se apresentou, mas que foi dispensado por estar se recuperando de uma operação no tornozelo, além de Leandrinho e Nenê.

É a primeira vez que eles não atendem a uma convocação?Não.

E agora? A pergunta é simples.

Eles devem ser chamados para Londres-2012?

Eles possuem espírito Olímpico, o que moveu nossos heróis de Mar Del Plata? Ou o amigo acredita que vencer a Argentina com seu time campeão Olímpico é mole?

Vou repetir: espírito olímpico é o que Oscar, Marcel e Cia tiveram. Amor à camisa da seleção. Espírito olímpico não é jogar na NBA e chegar cheio de marra dizendo que por problemas pessoais e físicos não dá pra jogar.

A pergunta para o amigo do Blog é simples. As três estrelas na NBA,Leandrinho, Nenê e Varejão devem ser chamados para Londres-2012?

Vou responder por mim. Sim, devem, depois de uma conversa no pé do ouvido. Ninguém é tão estrela que resista a um pé do ouvido bem narrado.

 

Tags : Basquete