Luiz Ceara

A FIFA está certa. Jogadores hoje são sacos de batata

Luiz Ceará

Duas coisas rápidas por que sei que seu tempo está curto e sua paciência idem para assuntos da bola quando não há bola rolando.

Por isso escrevi sobre Cristo no Natal e vi tanta gente discutindo religião aqui no Blog. Cheguei a levar um susto. Muita gente lê sobre o assunto. O nascimento de Jesus. Mas não foi sobre ele que eu quis falar no Blog. A coisa é mais simples para mim. Não quero saber que dia ele nasceu, se foi na Alemanha ou na Galiléia ou em Jerusalém ou em Belém do Pará. E acho maluco o cara que pensa que toda a história de Jesus foi plantada como li aqui. Tem malandro pra tudo gente, cuidado.

Eu me referi ao fato de orar todos os dias pela manhã e à noite. Pra agradecer. Só isso. Acredito na natureza e respeito. Muito. Esta manhã comentei com meu filho na nossa caminhada pelo Bosque dos Guarantãs. Respeite à natureza e ela te dará a resposta. Calor desproporcional, frio demais, enchentes e muita nevasca. O mar invadindo NY, Santa Catarina, Nova Orleans. Ta tudo como deve ser. Você desafia a natureza e ele responde. É a lei da ação e reação.É só esperar e depois me cobrar aqui.

Da minha parte, abracei carinhosamente minhas árvores no bosque e defronte de casa. Conversei com elas, agradeci. Olhei para o céu e orei em agradecimento por tantas nuvens de chuva, por que a terra precisa dela. Senti o ventinho gostoso da manhã e agora o calor intenso.Expliquei essa troca de energia ao meu filho João. Ele age como se entendesse hoje tudo isso. Um dia vai. Gosto da natureza como ela é. Já alguns homens… não gosto tanto deles, embora sejam criaturas de Jesus.

Penso que hoje me fiz entender melhor.

Li a Folha pela manhã. Texto de Rafael Reis sobre a pressão que hoje existe na Uefa e que está chegando à FIFA para que pessoas e empresas tenham seus direitos sobre atletas proibidos.

Há bem pouco tempo Vicente Matheus então presidente do Corinthians foi mais rápido que o da Macaca e contratou Sócrates, jogador do Botafogo de Ribeirão Preto. O passe ficou para o Corinthians 100%.
Hoje Cássio, se for vendido vai ter o dinheiro picotado. Uma parte maior para o Timão, o restante para investidores e o empresário Carlos Leite.
Ganso é hoje do São Paulo e da DIS, do Grupo Sonda. Na venda dinheiro rachado.

Para o amigo do Blog entender melhor o que a Uefa e a FIFA querem, imaginem um saco de batatas. A batata é plantada e colhida. Quem vende é o plantador e quem compra é alguém que vai vender para o CEASA. O chamado “atravessador”, não plantou, não suou a camisa, não rezou pedindo chuva, não ensacou, mas levou um pedaço porque foi a ponte entre o plantador de batatas e o CEASA. Alguns jogadores hoje, são sacos de batata.

Tags : FIFA